Luana Andrade, morreu aos 29 anos na última terça-feira (7). A influenciadora sofreu mais de uma parada cardiorrespiratória após complicações durante uma lipoaspiração. O namorado, João Hadad, 29, comentou o procedimento em entrevista ao Fantástico (Globo).
“Acreditamos em tudo o que foi passado pelos médicos. Foi transparente, de forma segura. O que nos passaram foi realmente uma fatalidade”, disse ele.
De acordo com o namorado da modelo, ela realizou todos os exames solicitados pelos médicos antes da operação. “Avisaram que estava tudo bem durante a cirurgia. Porém, quando subimos até o andar em que ela estava, senti que o clima estava um pouco estranho” relatou durante a reportagem.
João e a mãe de Luana, Luciana Andrade, afirmam que ela procurou a cirurgia para tratar do lipedema, doença vascular provocada por uma inflamação no tecido gorduroso. “Isso a incomodava”, falou a mãe.
“Foi chegando o momento em que o incômodo foi aumentando. Ela já não conseguia mais fazer alguns trabalhos. […] A gente passou um ano pesquisando profissionais, vendo como seria a cirurgia”, acrescentou o influencer.
Segundo o Fantástico, ela aproveitava a lipoaspiração para fazer alterações nas coxas e no abdômen.
Apesar de o cirurgião responsável não ter dado entrevista para o programa, em uma nota oficial ele afirmou que a cirurgia foi realizada em hospital de referência, com equipe capacitada.
Luana sofreu quatro paradas cardíacas após iniciar um procedimento de lipoaspiração em um Hospital de São Paulo (SP). O Hospital São Luiz, de São Paulo, informou que a causa da morte foi uma embolia pulmonar maciça após complicações da cirurgia.
“Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe. A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje”, diz nota do Hospital enviada ao iG Gente.
Você pode gostar
Rei Charles homenageia vítimas de acidente aéreo da Air India em desfile militar
PF prorroga prazo de inscrição para concurso com 1 mil vagas e salários de até R$ 26,8 mil
Dois homens são presos por roubar privada de ouro de quase R$36 milhões
Laura Sabino: quem é a influencer que denunciou o irmão por tentativa de feminicídio
Número de mortos em desastre aéreo da Air India sobe para 279, diz agência