Saias da moda – Modelos e como combinar cada saia

O mundo da moda está em constante mudança, sempre com novas tendências. A cada nova estação surgem modelos e peças diferentes para você incrementar o seu visual. Com as saias não é diferente, pois existem diversos modelos e possibilidades para montar looks. Por isso, separamos aqui alguns modelos de saias da moda pra você.

Cada estilo de corte e modelo é ideal para alguma ocasião. Seja em um evento mais formal, no trabalho ou em um ambiente mais descontraído, sempre existe uma saia que fica perfeita. Além disso, como essa é uma peça muito versátil, ela consegue conquistar todos os públicos. Portanto, para quem gosta de fugir do básico, como calças jeans, e de um visual mais fresquinho, saias são uma ótima alternativa.

Por esse motivo, trouxemos algumas dicas para te ajudar a combinar seu estilos com essa peça e em cada ocasião. As cores e estampas aumentam ainda mais o leque de possibilidades na hora de combinar as saias que estão na moda.

Um estilo para cada ocasião

Saias da moda - conheça os modelos e como combinar cada saia
Fonte: Pinterest

O tecido, as cores e o comprimento da saia são alguns requisitos que ajudam na hora de escolher o que usar em cada ocasião. Aquelas com tecidos mais nobres e discretos, por exemplo, são ótimas para eventos mais formais. Saias mais retas, na altura do joelho combinadas com blusas do mesmo estilo também ficam bem nessas ocasiões.

Além disso, esses modelos mais sóbrios combinados com meia-calça fina e sapato scarpin ficam ótimas tanto no trabalho como para sair à noite. Ademais, você pode optar também por botas de cano curto ou sandálias abertas para deixar o look mais moderno se for sair depois do trabalho.

Se você quer usar uma saia que está na moda, mas gostaria de cobrir mais as perna, saiba que meia-calças mais grossas ficam ótimas com alguns modelos. Dessa forma, saias curtas com meias-calças coloridas deixam o look mais divertido, mas cuidado para não usar cores conflitantes para não pesar no visual. Se você quiser alongar a silhueta, opte por meias-calças nos mesmos tons da saia.

Minissaias jeans ou saias com tecidos mais leves e coloridos são a cara do verão, ótimos modelos para eventos à tarde. Mas se você quer um visual mais sensual, o estilo de saia lápis com meia arrastão é uma boa alternativa, ainda mais em eventos à noite.

Modelos de saias da moda

Agora que você já sabe um pouco sobre o que fica melhor em cada ocasião, conheça mais sobre a diversidade de modelos de saias que existem. Desde modelos mais curtos até os compridos, você pode adicionar estampas e cores a essa peça de forma que combine mais com o seu estilo. Conheça agora modelos de saias que estão na moda.

Minissaia

Fonte: Alto Astral

Símbolo da nova na década de 60, a minissaia é sempre tendência. Esse modelo é bem curto, na altura da coxa e combina muito com ambientes tropicais. Mas ela também é bastante versátil, modelos com mais brilho e paetê, por exemplo, ficam ótimos para baladas e eventos a noite.

Saia midi

Saias da moda - conheça os modelos e como combinar cada saia
Fonte: Olook

Esse modelo já tem um comprimento que cobre os joelhos. É uma ótima opção tanto para dias frios como para dias mais quentes. Dessa forma, você pode investir em tecidos mais encorpados ou naqueles mais leves, como cetim ou seda. Esse modelo também é super versátil, você pode apostar em peças lisas ou naquelas mais estampadas, que deixam o visual mais divertido.

Saia lápis

Fonte: Madisch

Esse modelo também costuma ter um comprimento até o joelho, mas é mais justo no corpo. Desse modo, a saia lápis pode ser usada em diversas ocasiões dependendo do tecido escolhido. Para looks mais despojados, por exemplo, escolha tecidos como malha ou moletom. Combine também camisas, jaquetas e tênis para deixar o estilo mais descontraído. Combinar esse modelo com salto alto é uma ótima alternativa para as pessoas mais baixinhas.

Saias da moda longas

Saias da moda - conheça os modelos e como combinar cada saia
Fonte: Just Lia

Inicialmente, as saias longas eram mais associadas ao visual hippie. Mas hoje em dia elas já são usadas para compor diversos visuais. Esse modelo fica bom em qualquer pessoa e consegue dar um ar muito elegante ao look.

Algumas modelagens de saia longa também apresentam a cintura alta. Esse tipo consegue deixar a silhueta marcada, dando um charme ao visual. Além disso, é possível combiná-la com diversos modelos de blusas e camisetas, mas fica linda com croppeds, que também estão na moda.

Saia godê

Saias da moda - conheça os modelos e como combinar cada saia
Fonte: Eu Total

A saia godê é aquele estilo de saia rodada, que tem uma ar mais romântico e pode ser curta ou mais longa. Ademais, para quem quer dar um efeito de maior volume ao quadril, esse modelo é uma ótima alternativa.

Saia da moda plissada

Saias da moda - conheça os modelos e como combinar cada saia
Fonte: Up Ouse Subir

Esse modelo também é indicado para quem deseja aumentar o quadril. Muito conhecido pelo modelo colegial, a saia plissada é um clássico que está sempre voltando à moda, mas também pode ser muito versátil. Desde modelos mais curtos até aqueles mais compridos e com o tecido mais leve, é possível combiná-la com camisetas e deixar o look mais moderno.

Mas se você prefere um visual mais clássico, procure o estilo de saia plissada midi, que também pode deixar o look mais delicado e elegante.

Saia envelope

Fonte: Just Lia

A saia envelope é aquela que dá um efeito transpassado, como se a parte de cima desse uma volta na cintura. Esse modelo está na moda e é ótimo para ocasiões formais. Além disso, ajuda a marcar a silhueta, pois é mais justa em cima e aberta embaixo.

Com botões na frente

Fonte: Ideias de Menina

Esse é um estilo de saia que é tendência. Os botões alinhados na vertical na frente da peça podem ser usados me diversos tecidos. No linho, o estilo fica muito romântico e elegante, principalmente em cores mais sóbrias e terrosas. As peças com a cintura alta ajudam a alongar a silhueta e ficam muito bem com croppeds. Além disso, esse modelo é super comum em saias jeans, que deixam o visual bem moderno.

Saia balonê na moda

Saias da moda - conheça os modelos e como combinar cada saia
Fonte: Pinterest

Esse modelo não é um dos preferidos, mas também já fez muito sucesso em vestidos. No entanto, esse é um modelo de saia que ótimo para quem quer dar mais volume ao quadril. Modelos menos volumosos e mais retos podem deixar o visual bem delicado e romântico.

Saia tulipa

Saias da moda - conheça os modelos e como combinar cada saia
Fonte: Cultura Mix

Esse modelo é mais curto e apresenta uma cintura bem marcada e o quadril mais bufante. Por isso, também é o tipo de saia indicada para quem quer dar volume ao quadril, mas também para quem quer um modelo que fuja mais do tradicional, como as saias retas, que são mais discretas.

Saia evasê

Fonte: Site de Beleza e Moda

A saia evasê tem a cintura mais alta e um caimento aberto, por isso também é conhecida como “A”. É um modelo que fica super bem em eventos menos formais e é pode ser tanto mais curta quanto mais longa, no estilo midi.

Assimétrica

Saias da moda - conheça os modelos e como combinar cada saia
Fonte: Clichês Femininos

Esse modelo tem uma pegada mais moderna. As saias assimétricas são aquelas que apresentam um lado mais curto que o outro, podendo ser mais curtas ou longas, pois é um modelo bem versátil. Além disso, deixa o look bem despojado e ajuda a alongar o corpo.

Você pode investir em modelos com diferença de comprimento menor, se quiser algo mais discreto, mas também pode escolher modelos com cortes mais geométricos, por exemplo.

Jeans em saias da moda

Saias da moda - conheça os modelos e como combinar cada saia
Fonte: Tudo Ela

Agora, falando menos do modelo e mais do tecido, saiba que esse clássico está de volta. As saias jeans podem ser usadas em visuais mais descolados até os mais formais, dependendo do tom da peça e também do modelo. Ademais, você pode usá-la em modelos midi, evasê, minissaias e combinar camisetas e blusinhas.

Camurça

Saias da moda - conheça os modelos e como combinar cada saia
Fonte: Passarela

Outro tecido que é tendência nas saias que estão na moda é a camurça. O modelo combina muito com as estações outono e inverno, ainda mais se for em tons como preto, marrom e caramelo. Saias mais curtas combinam muito com botas de cano curto e médio e você pode combinar a camurça da saia com a do calçado. Esse tecido mais macio no modelo evasê está super em alta.

Couro em saias da moda

Saias da moda - conheça os modelos e como combinar cada saia
Fonte: Just Lia

As saias em couro ou enceradas estão entre os modelos de saias da moda. Aposte em peças mais justas e curtas se você quiser um visual mais ousado e sensual. No entanto, se você prefere um look mais romântico, os modelos plissados e mais rodados são uma ótima opção. Você pode combinar a peça com jaquetas de couro também, lembrando que não precisa ser couro natural.

Elementos de metais, como botões, cintos e zíperes combinam muito com a saia de couro também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *