Bota branca – Modelos e dicas para não errar no visual

Polêmicas, as botas brancas, que fizeram muito sucesso entre as décadas de 60 e 80, estão de volta. Esse item que tem voltado para o guarda-roupa feminino está ganhando visibilidade por meio de fashionistas e celebridades nos últimos anos e se mostra uma peça super versátil.

Além de possuir tamanhos com cano alto e curto, diferentes tipos de salto e até sem salto, os detalhes da bota podem fazer toda diferença. Por isso, é possível combinar a bota branca com qualquer tipo de roupa, de vestidos até shorts. Então reunimos algumas dicas para te ajudar a adotar essa nova tendência e arrasar nos seus looks.

Mas antes disso, vamos te apresentar os principais modelos de bota branca, para te ajudar a fazer as melhores combinações. Portanto, assim como os outros tipos de bota, os modelos de bota branca que estão na moda possuem diferentes tamanhos de canos.

Modelos de bota

Cano curto

Fonte: Tudo com Moda

A bota branca de cano curto ficou bastante popular nos pés da Kendall Jenner, que usa bastante um modelo de bico fino e com um salto quadrado baixo. Além disso, esse é um dos modelos de bota mais usados.

A Ankle Boot também pode ser considerada um bota de cano curto, no entanto, seu cano não ultrapassa a altura no tornozelo.

Cano médio

Bota branca - modelos e dicas para não errar no visual
Fonte: Tudo Ela

A bota de cano médio também é mais discreta, mas diferente da de cano curto, ela ultrapassa um pouco mais a altura do tornozelo. Esse é um modelo bastante versátil e pode ser muito fácil combiná-lo nos seus looks.

Cano alto

Bota branca - modelos e dicas para não errar no visual
Fonte: Capricho

Este modelo já cobre um pouco mais das pernas que os modelos anteriores. Os modelos de bota que vão até o joelho também são bastante comuns, mas além deles existem também as chamadas botas Over The Knee, em que o cano sobe até em cima do joelho, cobrindo parte da coxa. A cantora Ariana Grande é uma das fãs desse tipo de modelo e já se apresentou diversas vezes com o bota branca over the knee com um salto meia pata.

Como usar a bota branca

Agora que você já sabe quais são os principais modelos de bota, é hora de conhecer algumas dicas para saber as melhores formas de aproveitar o lado fashion desse item. Por ter uma cor neutra e pela variedade de modelos, não é difícil fazer combinações das botas brancas em diferentes looks e arrasar no visual. É possível combinar a bota branca com roupas de cores mais fortes ou até investir em um visual monocromático, por exemplo. Já roupas em cores sóbrias ajudam a equilibrar o visual.

Além disso, detalhes como a cor da sola, o formato do salto e o bico da bota, podem fazer toda diferença. As botas com o salto quadrado e baixo, por exemplo, trazem um maior conforto. Mas se você prefere um visual mais chique, aposte na bota com salto alto e bico fino. A bota com a sola preta causa um ótimo contraste, deixando o visual mais moderno, assim como as botas do tipo coturno.

Bota branca com vestido

Bota branca - modelos e dicas para não errar no visual
Fonte: Hamburguesinha

É possível combinar todos os tipos de modelos de bota com vestidos. Combinar vestidos de uma cor só ou com estampas de tonalidades parecidas com a bota branca não tem erro. Além disso, botas de cano curto e médio ficam ótimas com vestidos mais curtos e soltinhos. Já as botas de cano alto com vestidos curtos, dão um ar moderno ao look. Você pode usar também uma camisa branca por baixo do vestido de alça para ajudar a compor o look e acompanhar a cor da bota.

Entretanto, cuidado na escolha das cores para não deixar o visual confuso e gerar um conflito entre a bota e as outras peças.

Com saia

Bota branca - modelos e dicas para não errar no visual
Fonte: Hamburguesia

As dicas para combinar a saia e a bota branca não são muito diferentes de quando falamos de vestido. Para quem prefere um look mais romântico, o ideal é combinar uma bota de cano curto ou médio com saias retas em cores mais discretas, com estampas minimalistas. Mas se você prefere dar um ar mais esportivo e moderno ao look, saias metalizadas e com estampas mais chamativas são uma ótima opção.

Bota branca e calça

Fonte: Just Lia

Outro item super versátil e que quase todo mundo tem no guarda-roupa é a calça jeans. É possível fazer diversas combinações dessa peça com a bota branca. Você pode utilizar uma bota de cano curto com a barra da calça dobrada, por exemplo, que vai deixar o visual bem descolado. Fazer um combinação da calça com uma camiseta também dá esse ar cool ao look. Calças com a barra desfiada ou mais curtas também ajudam a compor o visual, mas o ideal é fugir daquelas muito longas, que escondem a bota.

Já a combinação da bota branca com a calça de alfaiataria traz um visual mais moderno. Peças de alfaiataria como blasers e saias também deixam o visual mais formal e chique. Se você quiser uma pegada mais elegante, combinar a calça de alfaiataria, a bota branca camisas sociais e coletes é uma ótima opção. Invista nessa combinação para eventos mais formais e para o trabalho que não tem erro.

Com short

Fonte: Site de Beleza e Moda

A bota branca com short deixa o visual bem casual. Combinar short jeans e blusinhas ou camisas xadrez deixa o look incrível e é ótimo para eventos mais informais, como um encontro com os amigos. A bota cano curto ou médio ajudam a deixar o visual mais equilibrado e, se você investir em peças em preto e branco, não tem erro.

Os modelos de cano curto também são uma ótima alternativa para combinar com macacão pantacourt, jardineiras e calças mais coloridas. O look fica bastante atual. Além disso, você pode usar jaquetas e casacos na composição, que deixam o visual mais elegante.

Inspirações

Bota branca - modelos e dicas para não errar no visual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *