Hangers: saiba quais as plantas ideais para serem penduradas!

Criar a própria “urban jungle”  pode ser complicado, ainda mais se sua casa for pequena. Neste caso, utilizar cada brecha e fazer disso algo funcional é essencial para quem mora em apartamento. Então, na hora de enfeitar o domicílio com suas plantas, ao invés de apoiá-las em algum móvel, opte pelos hangers.

Eles são nada mais do que um suporte suspenso feitos geralmente de fios de lã, ou de cordas. São ideais para quem gosta de plantas que crescem em efeito pendente, na vertical. 

Ter um toque verde na casa ajuda a trazer um ar mais natural, deixando tudo menos urbano. Por isso, os hangers, além de otimizar o espaço para as plantas, são um charme extra na decoração da casa.

Confira alguns exemplos de como utilizar esse objeto com criatividade e quais as plantas que se adaptam melhor nessas condições:

Jibóia

Reprodução: Instagram @estudio.lasca
Reprodução: Instagram @estudio.lascaFoto: Alto Astral

Como as jibóias são fáceis de cuidar e crescem super rápido, elas são ideais para quem possui um ambiente bem apertado, mas ainda sim faz questão da plantinha. Elas ficam lindas penduradas e deixam com um toque millenium, bem moderno.

Samambaia

Reprodução: Instagram @ateliesunn
Reprodução: Instagram @ateliesunnFoto: Alto Astral

A prima da jibóia vai entrar nesta lista! As samambaia gostam de bastante exposição solar, então deixe a planta pendurada perto de uma janela. Apenas tome cuidado para não deixar as folhas queimarem! Em dias muito quentes, coloque ela na sombra.

Peperômia

Reprodução: Instagram @migamah.atelie
Reprodução: Instagram @migamah.atelieFoto: Alto Astral

Além de serem bem fáceis de cuidar, não são tóxicas e não ocupam muito espaço. Diferente da samambaia e da jibóia, a peperômia cresce em média 25 centímetros.

Suculentas

Reprodução: Instagram @arte_emnos
Reprodução: Instagram @arte_emnosFoto: Alto Astral

Para quem não curte muito plantas pendentes, opte pelas suculentas. São pequenas e fáceis de cuidar, ou seja, ótimas para quem tem pouco tempo. Faça um altar, como nessa foto. Fica um charme!

Planta-aranha

Reprodução: Instagram @estudio.lasca
Reprodução: Instagram @estudio.lascaFoto: Alto Astral

Para os pais de planta de primeira viagem, a planta aranha é ótima para cuidar. Elas gostam de luz forte, desde que não esteja muito quente. A terra nunca deve estar seca e devem ser regadas com frequência.

Juntas e misturadas!

Reprodução: Instagram @acordaemnos
Reprodução: Instagram @acordaemnosFoto: Alto Astral

Suportes de hangers que sustentam várias plantas são ótimos e divertidos. Eles ficam uma graça encostados na parede, podendo substituir até os quadros.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta