Como se tornar um digital influencer?

Agora que você já conhece as vantagens e as desvantagens da carreira, vale a pena conhecer os caminhos para se destacar no mercado.

Aqui vão algumas dicas importantes.

Identifique sua paixão e os temas que você domina

O que faz um digital influencer de sucesso é a capacidade de explorar temas diversos com paixão e agregar conteúdos diferenciados.

Antes de criar seus canais e perfis, pense nos temas que você domina e que fazem parte da sua vida.

Uma dica é perceber quais tópicos prendem a atenção das pessoas quando você fala – e também aqueles que já são automaticamente associados a você.

Quanto mais próximo você estiver do assunto, mais autêntico será o seu conteúdo.

Encontre seu nicho

Com tantos influenciadores ativos, não adianta escolher um assunto genérico para disputar a atenção dos seguidores.

Você precisa encontrar seu próprio nicho para se diferenciar da concorrência, segmentando seu público para construir sua autoridade no assunto.

Para isso, procure ser mais específico e encontrar sua especialidade.

Por exemplo, ao invés de criar mais um canal de moda feminina, você pode apostar no segmento plus size ou fashion fitness.

Trabalhe como se os seguidores fossem seus clientes

Os seguidores são seus clientes e você tem o dever de entregar valor para eles, solucionando problemas e oferecendo conteúdos relevantes.

É essa mentalidade empreendedora que diferencia o digital influencer, pois você só chegará ao topo com a aprovação e admiração do seu público.

Por isso, é tão importante conhecer suas personas e produzir conteúdo com base em suas dores, aspirações e necessidades.

Use imagens que falem por si só e tenha um estilo de fotos

mao masculina segurando smartphone tirando foto de uma xicara de cafe

Para ser um digital influencer de renome, você precisa apostar em imagens de impacto e criar uma identidade a partir delas.

Tirar fotos com excelente resolução e uma edição de qualidade é o mínimo, mas o que realmente diferencia o influenciador é seu estilo único.

No Instagram, principalmente, suas imagens devem ser reconhecidas imediatamente no feed e Stories.

Lembre-se: a construção da marca pessoal é a essência do digital influencer e merece uma identidade visual à altura.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta