Não é novidade que os influenciadores digitais são muito bem pagos para divulgar produtos, serviços e marcas.
Só no Instagram, os profissionais de marketing investiram mais de US$ 5 bilhões no marketing de influência em 2018, segundo o relatório do Influencer DB.
Então, veja como essa carreira pode fazer bem para o seu bolso.
Post patrocinados
Conhecidos pela gíria online “jabá”, os posts patrocinados são a principal fonte de renda do digital influencer.
Basicamente, as empresas remuneram os influenciadores para divulgarem seus produtos e serviços, de modo que a indicação pareça o mais autêntica possível.
De fato, como influenciador, você precisa escolher muito bem as marcas que decide promover, e não pensar apenas no dinheiro.
Afinal, sua imagem é seu patrimônio, e só deve ser associada a empresas responsáveis que se alinham aos valores e comportamentos do seu público.
Além disso, todo o conteúdo pago deve ser sinalizado, para manter a credibilidade do canal e perfil.
Marketing de afiliados
Essa prática permite anunciar, em troca de comissões, produtos de outras pessoas em blogs e nas redes sociais.
Se algum seguidor comprar um item por meio de um anúncio postado por você, o dinheiro da comissão entrará automaticamente na sua conta.
Quanto mais pessoas clicarem, maiores serão os seus ganhos.
Cursos online, palestras e mentorias

O digital influencer de destaque é aquele que conquista autoridade no seu nicho e pode vender sua fórmula de sucesso para os outros.
Para isso, você deve promover cursos, palestras e mentorias para transmitir seu conhecimento, lucrar e ainda reforçar sua credibilidade.
Valem treinamentos para a carreira, programas de mentoria para iniciantes e palestras sobre seu tema principal.
Participação de eventos
Como as novas celebridades online, os digital influencers são convidados VIP em eventos de grandes empresas.
Seja para o lançamento de um novo produto, divulgação da marca ou inauguração de um espaço, vale a pena pagar pela presença do influenciador e aumentar a repercussão entre o público.
Muitas vezes, a agência que cuida da sua carreira é responsável por intermediar esse tipo de negócio.
O importante, mais uma vez, é selecionar eventos e marcas que contribuam com sua reputação.
As melhores formas de colaborar com marcas

Conforme o marketing de influência avança, surgem novas formas de colaborar com as marcas em parcerias de sucesso.
Segundo a pesquisa Influenciadores Digitais, da Qualibest, realizada em 2018, 86% dos seguidores já descobriram produtos por meio do influenciador e 55% pesquisam sua opinião antes de fazer uma compra importante.
Veja como você pode usar esse poder de venda com suas marcas parceiras.
Conteúdo patrocinado pela marca
Nesse modelo de anúncio, a empresa mostra como gostaria que um produto ou campanha fosse apresentado pelo influenciador.
Assim, você deve seguir regras para utilizar textos, imagens e hashtags que representem a marca.
Essa divulgação pode ocorrer por Stories, posts e vídeos, de acordo com as condições do contrato.
Produtos recebidos

O digital influencer é um dos primeiros a receber os novos produtos de suas marcas parceiras.
Nesse caso, você pode fazer uma resenha sobre os produtos recebidos e ganhar um extra pelas recomendações.
A regra é a mesma de qualquer post patrocinado: recomende apenas aquilo que você usaria de verdade, para manter a confiança dos seguidores intacta.
Takeover
No takeover, o influenciador é autorizado a acessar os Stories da própria marca para interagir com os seguidores.
Essa iniciativa permite que o digital influencer mostre cenas do seu cotidiano, destaque a participação em eventos e fale sobre a marca com muito mais proximidade.
Também serve para responder às dúvidas da audiência e relatar experiências positivas com a empresa e seus produtos.
Participação em eventos
Como já mencionei, a participação em eventos é uma excelente forma de marcar presença no mundo offline e somar com as empresas.
Você pode apresentar uma palestra, mediar uma conversa ou simplesmente circular pelo ambiente interagindo com os fãs.