Relacionamento abusivo: 8 sinais de que você está vivendo um

Por isso, preparei esse post para te ajudar a detectar os principais sinais do relacionamento abusivo. Somente com muita força e coragem é possível admitir e deixar parceiros abusadores! Afinal, o amor não machuca, o amor cura!

Então, segura a minha mão e vem comigo se libertar dessas amarras e dar espaço para a mulher forte e independente que você é!

1 – No relacionamento abusivo, o parceiero constantemente te humilha e faz críticas para te deixar para baixo

Em um relacionamento abusivo, o parceiro nunca reconhece o seu valor. Sempre acha motivos e situações para te criticar e te deixar mal – principalmente, na frente de outras pessoas.

2 – Ele te dá “tratamento de silêncio” toda vez que você discorda com ele ou faz algo que ele não aprova

Sabe quando ele fica “mudo” por dias e até semanas? Some e reaparece do nada quando sente que você não está fazendo o que ele quer? Pois, bem. Isso se chama tratamento de silencio e é uma ferramenta utilizada por abusadores emocionais para te punir quando você faz algo que os desagrada.

3 – Vive te bloqueado e desbloqueando nas redes sociais e você se sente desestabilizada emocionalmente

Essa também é outra forma de te silenciar quando ele sente que você não está agradando ou quando simplesmente você não é mais útil para ele. Vocês só voltam a se falar quando seu parceiro acha necessário e você sofre muito com isso. Se pergunta os motivos que levaram a essa atitude, se culpa e até mesmo entra em crises de ansiedade.

4 – Durante o relacionamento abusivo ele fala que te ama e te promete o mundo, mas as atitudes demonstram totalmente o contrário

Amiga, escute o que ele faz e não o que ele diz! Atitudes sempre falam mais que mil palavras. Por isso, toda vez que ele quer algo de você ele te manipula com palavras para te conquistar e depois te descarta ou se afasta.

5 – Ele tem inveja de você e, para não demonstrar isso claramente, diminui todas as suas conquistas

Você é uma mulher poderosa, inteligente, trabalhadora e super empoderada. Seu parceiro se sente inferior a você – mesmo, em alguns casos, tendo as mesmas qualidades. Mas, no relacionamento abusivo ele não admite o seu brilho e tenta te ‘apagar” só para ele brilhar mais que você.

6 – Seu parceiro mente compulsivamente para manter o relacionamento abusivo

Inventa desculpas esfarrapadas para encobrir coisas erradas, para te manipular e conseguir o que quer. Até chora e usa gatilhos emocionais para te convencer que ele está falando a verdade.

7 – Ele flerta com outras mulheres e, até mesmo, você sabe que já te traiu

Está com você mas curte e comenta fotos de outras mulheres nas redes sociais (mesmo sabendo que isso te deixa insegura), não corta laços com ex namoradas e até mesmo já te traiu. Ele sempre diz que vai mudar, mas isso nunca acontece.

8 – Te culpa por tudo – mesmo você não tendo nada a ver com a situação

Você sempre é o bode expiatório de tudo o que acontece de ruim. Ele nunca toma a responsabilidade para si e não faz questão de agir em conjunto para melhorar o relacionamento.

9 – Afasta você dos seus amigos e familiares com a desculpa de que é “para o seu bem”

Abusadores emocionais querem te isolar do mundo para que as pessoas a sua volta não consigam abrir seus olhos para a tortura que está vivendo.

Por isso sempre tenha em mente que você nunca está sozinha e vivenciar essas situações não é normal. Procure ajuda de seus amigos, familiares e profissionais para cortar de vez os laços com essa relação que não tem nada de saudável. Lembre-se sempre que o amor-próprio sempre vem em primeiro lugar!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta