REALIDADE x FELICIDADE

REALIDADE x FELICIDADE

Olá mulheres lindas e maravilhosas!

Vamos conversar sobre ser feliz? O que te fez feliz hoje? Como você tem se sentido na sua vida? Com você mesma? Com sua realidade?

 Atendo muitos pacientes falando sobre não estarem felizes no seu relacionamento, no seu trabalho, na sua vida, mas felicidade é um estado de consciência que pode ser facilmente ativado se nos não nos limitarmos.

Você já deve ter ouvido: quando eu me mudar vou ser feliz, quando eu emagrecer vou ser feliz, quando eu me casar vou ser feliz, quando eu me separar aah então eu serei feliz! Sinto lhe informar: NÃO SERÁ! A felicidade não está em um objetivo a ser alcançado, você nunca será plenamente feliz.

Então Blanda, o que é felicidade? Felicidade é um estado momentâneo vivenciado por determinados fatores que são identificados no nosso dia-a-dia. Quando seu filho diz que te ama, quando seu marido lavou aquela louça gigante, quando sua avó te dá dez reais para gastar na banquinha, quando sua amiga manda aquela mensagem dizendo que lembrou de você, quando você termina de arrumar a casa e abre aquela cerveja, quando pinta as unhas sem borrar…

Felicidade é apreciação dos detalhes, sem eles, nada fará você feliz – percalços sempre existirão. Não se engane! Você não será feliz o dia todo – se você passar um dia inteirinho feliz, te digo: algo está errado. Mas ser feliz todos os dias, com os pequenos detalhes é mais do que possível e, inclusive, é uma escolha.

Pense naquele dia que você acordou mal, se sentindo para baixo, quais foram os pensamentos que você teve no dia anterior? O que aconteceu naquela manhã? O que você sonhou naquela noite? Pois bem, você não escolheu os acontecimentos, mas você escolhe o que fará a respeito. Você pode ficar irritada, brigando, se maltratando o dia todo ou, pura e simplesmente, decidir não ficar.

Na vida tudo são escolhas! Se seu relacionamento está ruim, você está escolhendo ficar nele. Se tua paquera não mandou mensagem, você está escolhendo ficar. Se seu trabalho não está legal, você está escolhendo ficar.  Mas eu preciso comer, Blanda! Óbvio, mas você então pode escolher ver o lado positivo do seu trabalho, afinal, ele não te deixa passar fome. Isso também é uma escolha.

Então, se estar feliz é uma escolha, posso escolher ser feliz agora, simplesmente aceitando e olhando pelo lado positivo? Pode!!! Mas, você quer?

Pense e depois me conta.
Vamos dar risada juntas?

Me siga em @blanda_kuhn


Até a próxima!

Please follow and like us:
Corpo e Mente