Sabrina Sato – Biografia, carreira na TV, relacionamentos e polêmicas

Sabrina Sato – Biografia, carreira na TV, relacionamentos e polêmicas

Todo mundo a conhece, seja pelo seu trabalho como apresentadora ou atriz, seja pelo Pânico na TV, ou pela sua participação no Big Brother Brasil. Sabrina Sato, a “japa gata” de um corpo escultural e verruga na testa se tornou um dos grandes nomes da televisão Brasileira.

Mas, até chegar onde está hoje, a modelo, dançarina e apresentadora fez muitas coisas na vida. Mas, não tem como negar que as portas para o estrelato foram abertas em 2003, com a sua participação no BBB. Inclusive, Sabrina Sato ao lado de Grazi Massafera são consideradas as ex-BBBs mais bem sucedidas da mídia, e o seu sucesso hoje é a prova disso.

Destaque também no Carnaval de São Paulo, Sabrina Sato está em todos os lugares, na televisão, no sambódromo, na música, apesar de não ter vingado, na internet e na mídia. Tudo que ela faz vira notícia, então, é por isso que hoje iremos conhecer um pouco mais da vida e carreira de Sabrina Sato.

Biografia de Sabrina Sato

Holofote

Sabrina Sato Rahal nasceu no dia 4 de fevereiro de 1981, na cidade de Penápolis, no estado de São Paulo. Ela tem ascendência japonesa e libanesa, a qual sua aparência não deixa dúvidas, tanto que ela é chamada carinhosamente por “japa”.

Desde muito cedo, a pequena Sabrina já tinha pretensões de ser famosa. Sendo assim, na infância ela fazia aulas de teatro e dança. Então, em busca desse sonho, a menina mudou-se para São Paulo aos 16 anos de idade para se dedicar a dança. Logo em seguida ela se mudou novamente, dessa vez para o Rio de Janeiro para cursar dança contemporânea na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Nessa mesma época, a jovem começou a trabalhar como modelo, fazendo parte da agência Mega Models. Foi nessa época que a garota deu os primeiros passos rumo a fama.

Começo da carreira de Sabrina Sato

Waufen

Assim que se mudou para o Rio de Janeiro, Sabrina Sato começou a atuar como figurante em novelas da Rede Globo. Até que em 2001 ela conseguiu um papel de maior destaque na novela Porto dos Milagres, onde interpretou uma das prostitutas de Rosa Palmeirão, interpretada por Luiza Tomé.

Nessa mesma época, Sabrina que já era dançarina conseguiu uma vaga para participar do balé do “Domingão do Faustão”. Mas sua carreira como atriz não acabou aí. Apesar de um grande hiato, ela volta a atuar em 2013, no filme “O Concurso”, onde contracenou e beijou o ator Caio Castro.

Em 2003, Sabrina Sato ficou conhecida nacionalmente ao participar do reality show Big Brother Brasil. Inclusive, foi a partir do programa que a jovem começou a trilhar os caminhos da fama que a levaram ao sucesso que tem hoje. Durante o programa, Sabrina Sato se envolveu romanticamente com o participante Dhomini, formando um dos casais mais marcantes daquela edição, o que ajudou a consolidar a sua popularidade fora do reality.

Naquele mesmo ano, após sair do Big Brother Brasil, Sabrina passou a integrar o time do programa da rádio Jovem Pan, “Pânico“. Com o enorme sucesso no rádio, o programa ganhou uma versão na televisão, o “Pânico na TV”. Com o seu carisma e seus bordões “oi, gente!” e “é verdade” e um sotaque caipira, Sabrina conquistou o público do programa, sendo uma das principais atrações do humorístico.

Carreira na TV

Observatório da TV

No Pânico na TV, Sabrina Sato começou interpretando um personagem de mulher bonita mas sem inteligência. No entanto, devido ao sucesso, logo ela passou a comandar outros quadros e se tornar a estrela principal do programa. O sucesso foi tamanho que ela permaneceu no humorístico por dez anos.

Logo que saiu do BBB e entrou no Pânico, assim como várias outras ex-BBBs Sabrina Sato também exibiu as suas curvas em revistas masculinas. Só na Playboy foram dois ensaios que fizeram a revista pipocar de vendas. Aliás, na edição de 35 anos da revista, foi feita um enquete para saber qual celebridade tinha o melhor bumbum da história da revista, e a japa foi a vencedora.

Durante o tempo em trabalhou no Pânico, Sabrina foi afastada do humorístico algumas vezes, e em um desses afastamentos temporários ela decidiu tentar a carreira como cantora. Em 2006 ela usou um dos seus principais bordões para lançar uma música de funk. “É Verdade” foi composta por Rosana Herman, na época roteirista do Pânico. No entanto, a carreira como cantora não fluiu e ela voltou para o humorístico em seguida.

Em 2013, depois de vários anos na Band, emissora do Pânico, Sabrina decidiu migrar para a Record para atuar como apresentadora solo. Sendo assim, no ano seguinte estreou o “Programa da Sabrina”, um programa de auditório onde ela entrevistava várias celebridades. O programa fez tanto sucesso que ficou no ar até 2019.

Relacionamentos de Sabrina Sato

TV Foco

No que diz respeito a vida pessoal e relacionamentos da apresentadora, Sabrina Sato tem uma lista e tanto. Como já dito anteriormente, durante a sua participação no Big Brother Brasil, a japa começou um relacionamento com Dhomini e que continuou após os dois saírem do reality. No entanto, algum tempo depois o romance chegou ao fim.

Depois disso, quando já estava no Pânico na TV, ela começou a namorar Carlos Silva, o humorista que fazia o personagem Mendigo, na atração. Os dois chegaram a morar juntos mas também não durou muito. Algum tempo depois, Sabrina assumiu o relacionamento com o empresário Ernani Nunes,  que durou um ano.

A vida de Sabrina segue e o baile também, depois do empresário, ela se relacionou com Fábio Faria por três anos, e também já se envolveu com João Vicente de Castro. Atualmente, a apresentadora está em um relacionamento com o ator Duda Nagle, com quem está junto desde 2016. Os dois tem uma filha, Zoe que nasceu em 2019. O casal não chegou a oficializar a relação em uma cerimônia, mas moram juntos.

Polêmicas

Extra

Assim como qualquer outra celebridade, Sabrina Sato também já se envolveu em algumas polêmicas, umas mais marcantes do que outras. A maioria delas ainda da época em que ela estava no Pânico. Uma das primeiras foi em 2008 e envolvia a cantora Preta Gil, que na época era melhor amiga da apresentadora.

O humorístico resolveu fazer uma reconstituição das amigas à praia. Nas cenas montadas, Sabrina aparece ao lado de uma mulher que interpreta Prega Gil, e acontece uma cena em que a amiga “encalha” na praia e a Sabrina usa uma corda para resgatá-la. Tudo isso enquanto os humoristas do programa riam e ofendiam Preta devido ao seu peso. A cantora se sentiu ofendida e entrou com um processo contra o  programa e se afastou da amiga. Sabrina até tentou se defender dizendo que não tinha escolha, e que fazia parte do seu trabalho.

Outro caso que levou o nome da apresentadora a aparecer em manchetes de jornais do mundo todo foi em 2010. Na ocasião, Sabrina Sato teve que entrevistar o astro teen do momento, Justin Bieber, porém a apresentadora não sabia falar inglês.

Por esse motivo, o cantor foi muito mal educado com Sabrina durante a entrevista e a situação foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter na época. O cantor se mostrou muito incomodado com as brincadeiras de Sabrina, feitas em português e principalmente pela forma como ela pronunciava o seu nome. Tudo isso é claro, rendeu além de memes muitas críticas ao comportamento do cantor.

Enfim, o que você achou dessa matéria?

Fontes: eBiografia Os Paparazzi Bol

Imagens: TV e Famosos Holofote Waufen Observatório da TV Extra

Celebridades