Creme Rinse, o que é? Como funciona e para quem é indicado

Creme Rinse, o que é? Como funciona e para quem é indicado

22 de novembro de 2020 0 Por FB

Na década de 1945, surgiu um poderoso creme Rinse, que tinha como intuito desemaranhar os fios com facilidade, provocando facilidade na hora de desmanchar os nós do cabelo.   

Em outras palavras, o creme Rinse fazia o papel do mais conhecido agora como condicionador, mas de uma forma simplista. Por fim, Rinze significa enxaguar, ou seja, creme de enxague.  

Afinal, o que é o creme Rinse? 

Com o passar dos anos e as inovações o famoso creme Rinse se transformou no condicionador, mas trazendo um poder diferente. Em outras palavras, o antigo creme Rinse tinha o objetivo de somente amolecer o cabelo para desembaraçar os fios e hoje o condicionador, como o próprio nome já fala condiciona o cabelo. 

Por fim, ele faz o papel de trazer mais vitaminas, nutrientes, brilho e a finalização da lavagem dos fios.  

Você sabe o que é creme Rinse?  

Como funciona o creme Rinse? 

Basicamente ele foi criado para ajudar a pentear o cabelo com uma desenvoltura melhor, já que o shampoo retira todas as impurezas do fio e abre a cutícula, deixando o cabelo mais seco.

Todavia, atualmente o creme Rinse preenche o fio com várias vitaminas e nutrientes e fecha a cutícula promovendo um cabelo brilhoso e saudável.  

 creme Rinse
creme rinse Yamasterol – Fonte: Gato que Flutua

Qual o creme Rinse mais famoso atualmente? 

A princípio, no mercado de cosméticos temos uma vasta quantidade de produtos que provavelmente você conhece ou até mesmo já usou. Contudo,  aqui vai uma lista: 

  • Yamasterol
  • Neutrox 
  • Kolene
  • Midollo Di Bamboomulher loira com batom vermelho e cabelo brilhoso – Fonte: Pexels

O que o creme Rinse faz no cabelo?  

Em primeiro lugar, este tipo de hidratante, provoca uma certa moleza no cabelo que ajuda os nós serem desfeitos e causa uma leve ou poderosa hidratação, dependendo da marca e componentes do produto.

Além disso, com diversas marcas no mercado de cosméticos e uma infinidade de tipos o condicionar tem como intuito repor com leveza o que o shampoo retira, além da sujeira. 

creme rinse
mulheres após lavar o cabelo e utilizar creme rinze, com toalha na cabeça segurando potes de creme capilar – Fonte: Unsplash

Para qual cabelo é indicado?  

Qualquer tipo de cabelo, seja ele liso, cacheado, natural, tingido, com a espessura fina ou mais grossa. Por fim, ele é usado para qualquer tipo de fio e continua tendo a mesma finalidade.  

Nesse sentindo, o resultado esperado é o mesmo. Por fim, é importante levar em consideração que cada cabelo reage de uma forma a cada produto.  

prateleira cheia de creme rinse de diversas marcas e composição – Fonte Pexels

Em qual classe ele se enquadra? 

Em primeiro lugar, como já foi dito anteriormente a variedade de produtos para o cabelo cresce a cada momento e surge vários produtos a todo momento.

Apesar disso, este tipo de creme se encaixa na linha de produtos pós shampoo, como os leave on ou leave in, creme de pentear sem enxague, hidratantes, ativadores de cachos, anti-frizz e diversos outros.  

Enfim, voê gostou dessa matéria?

 Fontes: Beaubit, Cosmetic Innovation.

Fontes de imagem: Pinterest, Gato que Flutua, Unsplash, Pixabay, Pexels, Pixabay.