Como ser bonita – Dicas para ser uma mulher bonita, poderosa e segura

Como ser bonita – Dicas para ser uma mulher bonita, poderosa e segura

19 de novembro de 2020 0 Por FB

Como ser bonita é uma pergunta que muitas mulheres se fazem constantemente. Será que ser bonita é só ter um corpo considerado padrão, um cabelo brilhante e sedoso e usar roupas, sapatos e acessórios da moda? Apesar de que tudo isso pode sim estar relacionado à beleza que tanto se busca nessa sociedade, isso não é tudo. Inclusive, isso é só uma parte do que é ser bonita.

Na verdade, como ser bonita inclui também passar uma imagem inspiradora, segura e autoconfiante que na maioria das vezes depende mais de como você se porta diante dos outros, do que o seu corpo e roupas. Quando o intuito é mostrar quem você é e do que você é capaz, as suas atitudes é que dizem o quão bonita você é. Além da imagem que você transparece pelo jeito que se veste, a comunicação não-verbal também diz muito sobre você.

Sendo assim, para saber como ser bonita você precisa se conhecer bem, saber os seus pontos fortes e fracos, para então usá-los ao seu favor. Então, além de cuidar da aparência física, também é importante cuidar de como você se mostra para o mundo além disso.

Portanto, hoje iremos compartilhar algumas dicas de como ser bonita que vão muito além da aparência física. Mas isso não quer dizer para focar apenas na beleza interior, a receita do sucesso é saber equilibrar tudo isso.

Dicas de como ser bonita, poderosa e segura

Blasting News

Como ser apresentável e bonita parece algo simples, mas a verdade é que não existe uma resposta simples ou uma fórmula mágica. Tudo isso é um processo que leva tempo, autoaceitação e amor próprio. Não se trata apenas de ter um corpo e cabelo bonito, usar roupas caras e etc. É preciso saber se portar, como agir e como usar o que você tem de melhor da forma certa. Então vamos conhecer algumas dicas para adentar esse caminho de como ser bonita.

Como ser bonita e autoconfiante

Daniella Salomão

Simples de falar difícil de alcançar. Mas a autoconfiança é o primeiro passo para ser bonita, mas não é o mais fácil. De nada adianta ser a mulher mais linda do mundo se é insegura. Mas a insegurança é algo totalmente normal e que acontece com todo ser humano, mas é preciso lidar com isso e aceitar as suas falhas e defeitos, e entender que eles fazem parte de você.

Tendo consciência disso é muito mais fácil aceitar tudo isso e enxergar nesses “defeitos” ou particularidades a beleza que existe nisso. Afinal, esses detalhes te tornam única e isso é incrível. Sendo assim, a autoconfiança deve ser construída diariamente. Fazendo isso você está reconhecendo e aceitando quem você é. E quando você sabe quem você é e ama essa pessoa, ninguém pode te parar. E nada é mais bonito do que uma mulher autoconfiante e segura de si.

A conquista começa no olhar

Fotos Wiki

E quando falamos isso não estamos nos referindo a um par de olhos bonitos. Como ser bonita não é isso. Mas é preciso saber o poder do olhar e usar isso da melhor forma, seja na hora da sedução ou para impressionar o chefe, por exemplo. Para isso, nada de um olhar fixo que assusta ou evitar contato visual com o outro, ou pior ainda, abaixar o olhar.

O segredo está em encontrar o equilíbrio entre encarar a pessoa e olhar por cima. O primeiro pode intimidar e o segundo pode demonstrar desinteresse e um ar de superioridade. É imprescindível manter contato visual, mas isso deve ser feito da forma mais natural possível, desviando o olhar para o lado de tempos em tempos.

Como ser bonita com o sorriso

Sharp Spring

Assim como o olhar, o sorriso também é essencial para ter uma imagem apresentável. O sorriso contribui para uma imagem mais atraente, disposta e positiva. Por isso é sempre bom sorrir, mas sempre tomando cuidado para não dar aquele sorriso forçado que atrapalha a imagem de como ser bonita que você procura.

Mas para exibir um sorriso bonito e atrativo, é essencial ter os dentes bem cuidados. Isso aumenta a sua autoestima e melhora o seu valor diante dos outros. Tendo isso em mente, o sorriso ideal é aquele aberto que mostra os dentes e que trás brilho a sua face, naturalmente atraindo um sorriso das outras pessoas. Quanto mais verdadeiro o sorriso, melhor.

Como ser bonita, educada e empática

Lifestyle ao Minuto

Isso é imprescindível para qualquer ser humano. Saber como se portar em sociedade está diretamente ligado a respeitar e ser educada com as outras pessoas. E isso independe de como os outros te tratam, você faz isso por você e não pelos outros. Se eles não fazem, o problema é deles.

Então, cumprimentar os outros, mesmo que desconhecidos, um bom dia, boa tarde ou boa noite só mostra que você é educada e agradável. Saber agradecer, pedir licença e por favor também faz toda a diferença para a imagem que você transmite. Afinal, uma pessoa educada é muito mais atraente e chama a atenção positivamente.

Além da educação, ser uma pessoa empática também é muito bom, para você e para a imagem que você transparece para o mundo. Então, se mostrar interessado genuinamente pelo outro e suas questões e estar disposto a ajudar quando possível é uma forma de se aproximar das pessoas e de como ser bonita.

Saber usar o tom de voz

Bridges Intercâmbio

Parte de como ser bonita também diz respeito a como você fala. Em um diálogo, o jeito que você fala, o ritmo e o volume também refletem o seu estado emocional, e principalmente o quanto você está no controle. Aqui voltamos para a insegurança, ela pode ser facilmente percebida pelo seu tom de voz.

Então, a dica para usar o tom de voz é o equilíbrio, falar alto demais ou baixo demais não é o ideal, bem como falar muito rápido ou devagar. Mas sabemos que falar em público ou em situações importantes pode ser um desafio para muitas pessoas. Nesses casos a pausa para uma respiração profunda pode ajudar muito a manter o tom de voz em harmonia.

Como ser bonita e ter uma boa postura

Agência de Notícias CNI

Uma boa postura diz muito sobre a pessoa. E sabendo que a primeira impressão conta sim na hora de outra pessoa formar uma opinião sobre você, ter uma boa postura é uma dica muito importante de como ser bonita. Portanto, manter as costas retas, os ombros aberto, e a cabeça erguida é imprescindível para uma imagem positiva. Além de melhorar a sua imagem perante os outros, uma boa postura também muda a forma como você enxerga a si mesmo.

Saber se impor

Viva Bem

Parte de como ser bonita e confiante tem a ver com a habilidade de se impor. Mas não confunda isso com ser arrogante. Saber dizer não quando não pode ou não quer pode ser muito difícil para algumas pessoas, mas é muito necessário.

Muitas vezes, dizemos sim sem querer pode medo de magoar o outro ou de ser rejeitado, mas isso é um erro e só faz mal para você. Isso acaba te deixando sobrecarregada e infeliz. Portanto, é importante avaliar bem as coisas antes de ir logo dizendo sim quando lhe pedem. Ter coragem para se impor e dizer não quando necessário é uma forma de mostrar que você se valoriza e valoriza o seu tempo. E isso é uma forma de poder que te deixa bonita.

Tenha propriedade no que diz

Universal

Se tem uma coisa que impressiona a qualquer um é alguém que fala com segurança e propriedade. Mas para ser esse alguém, é um longo caminho de preparação e estudo para ampliar o seu conhecimento. Independentemente da sua área de atuação, é sempre bom estar a par dos principais assuntos para saber falar com autoridade. Por isso, estude, leia e se informe-se. Além de melhorar a sua imagem perante o outros, conhecimento nunca é demais e só trás benefícios.

Saiba aceitar suas vitórias

Parte de como ser bonita e poderosa inclui saber aceitar um elogio, presente ou promoção. Isso mostra como a pessoa sabe do seu valor e aceita o seu merecido reconhecimento com orgulho e prazer. Nada de agradecer a terminar com um “não precisava”, um obrigada já é suficiente. Isso não significa ser despretensioso, mas é preciso saber que suas conquistas vem da sua entrega e dedicação, e quando elas chegam você as fez por merecer, então não é como se fosse um brinde.

Encontre o seu estilo

Ingrid Ferrari

Há quem diga que investir em roupas e acessórios é algo supérfluo. De fato, como ser bonita depende de vários outros fatores, mas não podemos ignorar que a forma como nos vestimos também é importante. Sendo assim, para construir a imagem que almeja, é muito importante conhecer o seu estilo e personalidade e imprimir isso no estilo de roupa que gosta de vestir.

Então, investir em peças de roupas de qualidade e que contribuam para passar a imagem de poder que você quer, não é um gasto, mas sim um investimento e faz parte de como ser bonita. A dica é encontrar peças que valorizem o seu tipo físico, te deixem confortável e principalmente passe a imagem que você deseja.

Cuide do bem estar físico e emocional

Boa Forma

Muito além da estética, cuidar do bem estar físico e emocional contribui para uma pessoa mais feliz e consequentemente mais bonita. Então, uma forma de aliar a estética com o bem estar é a prática de exercícios físicos. Com a variedade de atividades que existem dificilmente você não encontrar nenhum que se adapte a seus gostos e aptidões. Pode ser uma simples caminhada, fazer aula de dança, natação, frequentar a academia ou fazer pilates. Opções não faltam.

No que diz respeito ao bem estar emocional, fazer coisas que te deixam feliz, um hobbie, separar um tempo para o autocuidado também são essenciais. Fazer meditação e terapia também fazem muito bem e contribuem para o bem estar geral.

Enfim, o que você achou dessa matéria?

Fontes: Boa Forma Conquistadoras de Verdade

Imagens: Academia da Superação Blasting News Sharp Spring Agência de Notícias CNI Uniter Boa Forma Ingrid Ferrari Universal Viva Bem Bridges Intercâmbio Lifestyele ao Minuto Fotos Wiki Daniella Salomão