Benefícios do pepino para a pele – 5 receitas caseiras de beleza

Benefícios do pepino para a pele – 5 receitas caseiras de beleza

19 de novembro de 2020 0 Por FB

São muitos os benefícios do pepino, o legume além de bastante nutritivo, tem baixo índice calórico e é rico em minerais, água e antioxidantes, portanto, auxiliam para regular diabetes, fortalece os ossos, mantém um intestino saudável, hidrata, são super versáteis de cozinhar e frequentemente indicados em dietas.

Para quem é fã do alimento, temos boas notícias, e para os que ainda não gostam, depois desse texto, sem dúvidas, vão passar a incluí-lo nas compras do supermercado.PUBLICIDADE

Mas, afinal, quais são os benefícios do Pepino para a pele? Bom, vamos te explicar de antemão.

Benefícios do pepino para a Pele

Benefícios do pepino para a pele: 5 receitas caseiras de beleza
Imagem: Ceara
  • Hidrata a pele: composto por 95% de água, o pepino é, sem dúvidas, o aliado perfeito para manter uma pele saudável e hidratada. Indicado para quem tem a pele seca e sem brilho;
  • Clareador para os olhos: O fato deste legume ser rico em antioxidantes, torna-o um grande aliado para diminuir as temidas olheiras e rejuvenescer a pele;
  • Reparador de queimaduras: Por ser rico em água, o pepino proporciona uma ação refrescante para peles queimadas de sol;
  • Rico em vitamina C: Muito se fala sobre os benefícios da vitamina C para a pele, portanto, consumir alimentos, como, por exemplo, o pepino, faz com que ocorra uma revitalização da pele, além de ajudar prevenir manchas e olheiras;
  • Composto por nutrientes: Nutrientes como o magnésio, potássio, biotina e vitaminas A e B são encontrados com abundância no pepino, o legume além de hidratar a pele, contém propriedades que auxiliam no fortalecimento do cabelo e também na cicatrização de feridas.

5 Receitas de beleza utilizando o pepino

Foto: ABC CREDE

Rodelas de pepino nos olhos

Você já deve ter visto ou até mesmo ouvido falar das famigeradas rodelas de pepino nos olhos. A receita se consiste em cortar duas rodelas de pepino e aplicar nos olhos, por cerca de 15 minutos, entretanto, é importante lembrar que o pepino deve estar gelado. Fazendo isto, pelo menos 3x na semana, é possível notar claramente a diminuição das olheiras. Então, vai fazer o teste?

Tônico Facial

Para tonificar a pele com o pepino, você vai precisar do legume, mel e algodão. Primeiramente, após lavar e cortar o pepino, bata-o em um liquidificador. Logo, escorra o líquido em uma peneira forrada com gaze. Após tudo escorrer, misture o líquido com duas colheres (chá) de mel e aplique no rosto com a ajuda de um algodão.

Máscara Hidratante

Que o pepino é ótimo para hidratar a pele nós já te falamos, agora confira como fazer um hidratante com o legume, em casa. Antes de tudo você precisará de meio pepino, meio abacate, uma clara de ovo e duas colheres de chá de leite em pó.

O único procedimento que deverá ser feito é bater todos os ingredientes, colocar em um recipiente e guardar por algumas horas na geladeira. Logo depois, estará pronto para o uso.

Reconstrutor Capilar

Nada como uma boa máscara de reconstrução para proteger os fios do sol e cloro de piscina, não é mesmo? Primeiramente, para fazer a sua máscara de reconstrução de pepino, você precisará de um ovo, meio pepino descascado e uma colher (sopa) de azeite.

Bata tudo no liquidificador e, em seguida, aplique nos fios. Deixe agir por 20 minutos e, logo depois, lave o cabelo normalmente.

Hidratante para pescoço e colo

A máscara hidratante de pepino para o pescoço e o colo é feita com iogurte natural. Basta bater o legume com uma colher de iogurte natural e aplicar no pescoço. Deixe agir por 15 minutos e, em seguida, enxágue.

Então, gostou dessas receitas?

Fontes das imagens: Dicas Online, ABC CREDE, Ceara.

Fontes: Go Outside, Oriflame Sweden.