5 maneiras diferentes e originais de organizar o seu chá de panela

5 maneiras diferentes e originais de organizar o seu chá de panela

23 de novembro de 2020 0 Por FB

Mas o que é o chá de panela? 

O casal pode recorrer a vários tipos de celebrações antes do casamento, como o chá bar, chá de panela ou chá de lingerie. Além de ganhar presentes, ainda vão se divertir com as pessoas queridas e fazer com que alguns convidados se conheçam antes do grande dia.

O encontro com entrega de lembranças e as brincadeiras não saem de moda, mas há outras opções no mercado para atender os que querem inovar no evento.

Segundo a Due Zuccoli assessoria, o chá de panela (ou chá de cozinha) é uma comemoração que vem antes do casamento, com o objetivo de presentear com utensílios domésticos para o dia a dia, além de aquecer para o grande dia. O chá de panela pode ser organizado pelas madrinhas/padrinhos ou parentes do casal.

Hoje há também uma variação que pode incluir o parceiro(a), que é o chá bar, com o intuito de montar a cozinha/área de serviço dos casais.

No Brasil, o chá de cozinha já inspirou o chá de lingerie, o “pangerie” (mistura de chá de panela com o chá de lingerie)

organizar chá de panela

Como organizar o chá de panela?

Due Zuccoli assessoria, dá a dica de que como todo evento, pequeno ou grande, é preciso ter planejamento. Nele certamente não podem faltar: o número de convidados, a decoração, o tema (se terá ou não), as lembrancinhas, brincadeiras, duração do evento e o cardápio. 

Lembre-se: o orçamento é essencial para que organizar o seu chá de panela não saia do controle. (Quando os convidados são amigos muito próximos, não há problema algum em dividir os “comes e bebes”, já que todo mundo sabe que quando casamos temos muitos gastos né? Rs)

Quando fazer o chá de panela? 

Por se tratar de um evento que antecede ao casamento, a  Due Zuccoli assessoria, recomenda que organizar o chá de panela seja com dois meses de antecedência para que não fique muito próximo ou muito distante do grande dia. E dessa forma o casal poderá ter um tempinho para organizar a casa nova. 

E reforça que o mais importante é a diversão e a interação entre as madrinhas e padrinhos (no caso do chá bar), mas lembrando que nem todos se conhecem e este evento serve como um “quebra gelo” para o casamento.

Onde colocar a lista do chá de panela?

Vocês podem colocar o link da lista do chá de panelas no seu site de casamento ou até mesmo criar a sua própria lista dentro do site.

Dependendo do estilo que queira assumir para a celebração, você pode criar seus presentes personalizados.

A lista virtual de chá de panela se torna uma opção prática tanto para o casal quanto para o convidado. Ao ganhar o dinheiro, o casal pode investir no que realmente precisa ou até mesmo incrementar o chá com comes e bebes, já o convidado pode contar com diversas opções de presentes com valores distintos e escolher o que cabe no seu bolso!!

Aproveite o seu site de casamento para colocar todas as informações do seu evento!

Caso optem pela facilidade da lista de presentes virtual, temos opções de listas prontas ou que podem ser customizadas do jeito que preferirem, inclusive os valores dos presentes.

Se quiserem uma lista automática, é só ir no menu lateral em “lista de presentes” >> “editar lista” >> selecionar o botão “lista automática”e escrever “Open House”. Depois selecione o valor aproximado que gostariam de receber, que já aparece automaticamente no site de vocês. 

Veja ideias e maneiras diferentes de celebrar a aproximação do seu casamento.

  1. Aula de culinária

O que é: um chef de cozinha é contratado para ensinar uma receita – ou várias – para as os convidados e você(s) prepararem e saborearem juntos.

Indicado para: os que gostam de cozinhar e querem aprender novas receitas.

Onde acontece: escolas de culinárias, restaurantes ou cozinhas experimentais.

  1. Degustação de vinhos

O que é: sommelier que ensina o grupo a degustar e harmonizar vinhos. A degustação pode ser temática e relacionada ao casal, como vinhos para um jantar romântico ou para receber os amigos na casa nova.

Indicado para: quem aprecia vinho.

Onde acontece: em um bar, restaurante ou vinícola.

  1. Destination bridal shower

O que é: assim como no destination wedding, o chá acontece em uma cidade ou país diferente do que reside. A viagem costuma durar um final de semana ou feriado.

Indicado para: os que amam viajar e que pretendem convidar pouca gente para o evento.

Onde acontece: fica a critério de cada um.

  1. Spa day

O que é:  passar um dia recebendo massagem, reflexologia, shiatsu e outros tratamentos relaxantes.

Indicado para: quem gosta de se cuidar e que quer relaxar e fugir um pouco dos preparativos do casamento.

Onde acontece: em um spa ou salão de beleza com espaço reservado para grupos.

  1. Aula de coquetelaria

O que é: um barman é contratado para ensinar o grupo a fazer drinques.

Indicado para: quem gosta de beber, mas que querem algo mais diferente do que ir a um bar comum.

Onde acontece: em um bar ou na casa de um dos convidados.

Mais uma dica da Due Zuccoli – Onde fazer? 

Independente da escolha, o local pode ser um salão de festas do prédio, num restaurante, na casa dos pais do casal ou casa dos padrinhos ou madrinhas. O importante é que seja em um espaço agradável que permita a circulação de todos. Organizar o chá de panela vai ser mais um momento divertido e prazeroso! 

Fonte: casar.com